2
respostas

App no Heroku não funciona

O erro é igual ao q está acontecendo com o professor, então dou o comando heroku logs --tail e dá um erro enorme, não entendo por que, estou conseguindo fazer as requisições NORMALMENTE , todas. com a api em produção mas no log está falhando :

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Oi Victor,

Pelo print apareceu o log do Spring de inicialização da aplicação.

Mas tem uma linha do log que aparece o problema: Error R10 (Boot timeout) -> Web process failed to bind to $PORT within 60 seconds of launch

É o problema que eu menciono na aula sobre a porta que o Heroku utiliza para subir a aplicação. Confere se no teu arquivo application-prod.properties você adicionou a propriedade da porta:

server.port=${PORT}

Aqui deu o erro mesmo depois de alterar a propriedade server.port, e mesmo depois de regerar a imagem docker... mas aí eu percebi que ao criar a imagem o docker usa o forum.jar criado dentro da pasta target, que ainda não estava atualizado... foi só fazer o build, para regerar o jar, e depois regerar a imagem, fazer o push novamente para o Heroku que funcionou...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software