Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

App integrada com Facebook

Olá pessoal, o curso de android studio e fantástico e estava querendo ir um pouco alem, gostaria de integrar minha aplicação com o Facebook que esta instalado no celular.

Explicando melhor: Gostaria que minha aplicação efetuasse postagem no face instalado no dispositivo, alguém sabe algum tutorial ou macetes para facilitar minha vida.

2 respostas
solução!

Olá João!

O Facebook disponibiliza uma api para integração dos recursos do Facebook com sistemas Android, podendo ser acessado no link: https://developers.facebook.com/docs/android/

Ele também disponibiliza um guia mostrando passo a passo como deve ser configurada essa integração e os primeiros passos de acesso aos recursos. (https://developers.facebook.com/docs/android/getting-started/)

Além disso, ele também disponibiliza algumas aplicações exemplos com os principais recursos da API (https://github.com/facebook/facebook-android-sdk/tree/master/samples).

Acho que seria uma boa começar dando uma olhada nesses materiais

Abraços!

Oi João, tudo bem ?

A forma mais fácil é você mandar uma intent diretamente para lá, da mesma forma que mostramos no curso.

O Facebook tem uma lib que você consegue trabalhar e provavelmente deve fazer esse papel também.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software