1
resposta

App "Good Reads para jogos" | Desejabilidade

Respondendo a pergunta do professor: Qual os pontos de Desejabilidade encontrei no meu projeto?

Projeto: "Good Reads" equivalente para jogos: Tenho vários jogos de PC e console na fila para jogar, e com a falta de tempo livre a lista só vai aumentando. Seria legal ter um app/serviço igual o Good Reads para trackear os jogos que terminei e que ainda vou jogar.

Desejabilidade:

• Trackear os games que joguei e estou jogando;
  • Receber recomendações de jogos novos baseado no meu gosto e títulos jogados;
  • Trackear de maneira fácil, manter um histórico do que foi jogado;
  • Multiplataforma, disponível para Android e iOS;
  • Versão gratuita sem anúncios intrusivos;
  • Lembretes/notificações de lançamentos futuros e jogos recomendados;
  • ”Jogo recomendado da semana”: recomendações de títulos diferentes toda a semana/mês, etc. (Na frequencia que o usuário quiser.);
  • O app se integrar com os serviços que o usuário tem: como Steam, GOG, PSN, XLive, etc. Essa integração ajudará o app a acompanhar os jogos do usuário;
  • Mostrar informações adicionais sobre os jogos: • Reviews em portais de noticias; • Notas do Metacritic; • Trailers e lives na Twitch; • Walkthroughs e dicas; • Notícias.
  • Curadoria humana: indicação de jogos novos para o usuário experimentar em sua plataforma favorita.
  • Sincronização multiplataforma.

Versão completa

1 resposta

Oi, Guilherme, tudo bem?

A sua é incrível mesmo, acredito que vários gamers devem passar pelo mesmo impasse que você. É uma ótima ideia para ser levada para além do aprendizado em UX.

E o seu projeto completo também está ótimo! Parabéns :} Gostaria de fazer algumas considerações:

• No seu 360 View, talvez utilizar Cards que facilitem melhor a leitura e que de acomodem melhor dentro dos espaços, facilitando a compreensão do conteúdo.
    • Colocar legenda ao lado dos ícones de cada seção do seu 360 View, para facilitar o entendimento do que cada parte significa.

Achei muito legal que você separou e listou ao lado o conteúdo do 360 View, dando uma outra forma de organizar o 360 view. E também você ter trazido a parte de Ideias Ruins, para nortear possíveis caminhos errôneos que o app pode vir a levar, esses tópicos você pode trazer fora do 360 View, o que está fora, é o que seria de negativo relacionado ao app.

No mais, parabéns pelo trabalho, está ótimo!

Qualquer dúvida, é só falar!