Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

App Android pode ser desenvolvido com outras linguagens?

Bom dia. Por curiosidade...

As aplicações do Android só podem ser desenvolvidas com Java? O Java é realmente a melhor opção? Ele atende em todas as situações? É possível trabalhar com duas ou mais linguagens diferentes no desenvolvimento de um único aplicativo? Nos outros cursos da trilha vocês também mostram como desenvolver com outras linguagens?

Obrigado.

2 respostas
solução!

Boa tarde Julius,

A linguagem Java é na maior parte dos casos a melhor opção. É uma linguagem madura, que possui uma grande comunidade de desenvolvedores e de informação disponível na Internet, possui uma grande quantidade de soluções prontas para vários problemas e também é open-source.

Para alguns casos específicos, talvez seja interessante utilizar outras linguagens. Se precisar de algo onde a performance tem que ser a maior possível, recomenda-se a utilização do Android NDK com as linguagens C e C++. Se você precisa que sua aplicação seja desenvolvida uma única vez e tenha compatibilidade com iPhone, Android e Windows Phone, aí vale a pena a experimentar o Xamarin, por exemplo.

Então dependendo da sua necessidade, as alternativas podem se tornar mais ou menos interessantes.

Nos cursos que temos, ainda não abordamos nenhuma dessas alternativas.

Abraço!

O PHP e o JavaScript são boas opções para o Android? Também atendem em boa parte dos casos? Ou o Java ainda é uma melhor opção e essas?

Obrigado pelo retorno Jeferson.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software