App Alura mobile não atualiza andamento da aula. Sou obrigado a entrar no site para atualizar os dados passando as vídeo aulas que assisti no smartphone.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
App Alura mobile não atualiza andamento da aula. Sou obrigado a entrar no site para atualizar os dados passando as vídeo aulas que assisti no smartphone.
Boa noite, Tarso! Como vai?
Primeiramente, mto obrigado pelo feedback!
Sobre o seu problema, qual o modelo do seu celular e versão do sistema operacional usado por ele? Me passe essas informações que eu vou encaminhar o seu feedback para os desenvolvedores do aplicativo!
Grande abraço e bons estudos!
Boa noite Gabriel. Meu celular é o Samsung J7 Prime (SM-610M), sistema operacional Android 7. 0.
Obrigado pelo suporte.
Por nada, Tarso! Por nada! Já mandei o seu feedback para os responsáveis!
Sempre que tiver qualquer dúvida é só mandar aqui no fórum!
Grande abraço e bons estudos!
Oi Tarso,
para otimizarmos o consumo de bateria, o app da Alura deixa a sincronização a cargo do próprio sistema Android. Geralmente, quando o aparelho está em "standby" essa sincronização é feita, porém essa é apenas uma das regras que o Android pode usar.
Em alguns aparelhos/sistemas essa sincronização pode ser feita de forma mais rápida com a plataforma, já em outros pode demorar mais.
Abraço.