Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

App acessando serviço web

Boa tarde pessoal

Estou desenvolvendo um app que ira consumir um serviço web que retorna um json. Gostaria de saber se depois que este app estiver publicado na loja da Apple quem baixa-lo consegue de alguma forma visualizar o codigo em swift a ponto de visualizar a url do serviço e se sim o que devo fazer para isso não acontecer.

5 respostas
solução!

Fala aí Julio, blz?

Então quando você distribui seu app na apple store você só envia o arquivo binário (seu app compilado) para a loja.

Dessa forma se alguém pegar seu arquivo binário, não terá as informações do código fonte em si.

Espero ter ajudado!

Tudo otimo Fernando, espero que com vc tb...

Então será que com esse codigo em mãos não existe nenhum programa que consiga abrir o codigo??, em C# por exemplo tem um programa pago que consegue abrir boa parte do seu codigo sem ter o projeto, apenas tendo a pasta "bin" da solução.

E em Android vc sabe como funciona??

É que sou totalmente novato nisso é meu medo é colocar o app na rede e conseguirem acessar os links internos, ai preciso ter certeza para derepente fazer algo ou no app ou no serviço web para ter uma segurança

Entendo seu medo, e muito provavelmente exista alguma forma de fazer engenharia reversa.

Mas eu desconheço uma ferramenta que faça isso ou algum caso real onde isso tenha acontecido.

Não consigo opinar sobre Android.

Então Fernando

Mas tem o detalhe que quem usa o app pode verificar no roteador as url's que estão passando, penso que preciso acessar esse serviço com um metodo "POST" para não passar os parametros na URL e tambem criar algum tipo de "TOKEN" para validar quem acessa