Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Após realizar a Engenharia Reversa onde acesso o diagrama criado?

Minha dúvida reside como posso acessar o diagrama criado com a Engenharia Reversa. Eu vi que posso exporta-lo como arquivo pdf, mas ele não fica disponível dentro do Workbench para futuras consultas?

1 resposta
solução!

Olá, Telmo, tudo bem?

Sim, o diagrama pode ficar disponível no Workbench para futuras consultas, porém, você precisa salvá-lo com a extensão mwb.

Para salvar o diagrama, você pode realizar o seguinte processo:

• Clicando no botão com a imagem de um disquete ou pressione CTRL + S para salvar o diagrama:

Tela de EER Diagram, no workbench, onde no menu superio o botão de salvar (botão com a imagem de um disquete) está destacado com um retângulo vermelho sem preenchimento

• Ao clicar neste botão, vai aparecer uma nova janela para que você escolha onde salvar este arquivo, no campo tipo, deve estar como MySQL Workbench Models *.mwb:

Nova janela que abriu para escolher um diretorio para salvar o diagrama, onde o campo tipo está destacado com um retângulo vermelho sem preenchimento

Indico que você crie uma pasta para salvar estes arquivos

Você pode abrir os scripts salvos da seguinte forma:

• Acesse a tela inicial do Workbench, no menu lateral clique no botão com a imagem de três tabelas interligadas

• Ao clicar neste botão, ficará disponível para você, todos os diagramas já acessados. Também é possível acessar os diagramas, clicando no botão com a imagem de uma pasta, próximo ao nome Models:

Na tela inicial do Workbench, na area de Models, onde no menu lateral a esquerda, o segundo botão(botão com três tabelas interligas), o diagrama que foi aberto recentemente e o botão de abrir diagramas salvos no computador(botão com a imagem de uma pasta), que é o segundo botão após o nome Models, estão destacados com um retângulo vermelho sem preenchimento

Espero ter ajudado e bons estudos!