Minha dúvida reside como posso acessar o diagrama criado com a Engenharia Reversa. Eu vi que posso exporta-lo como arquivo pdf, mas ele não fica disponível dentro do Workbench para futuras consultas?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Minha dúvida reside como posso acessar o diagrama criado com a Engenharia Reversa. Eu vi que posso exporta-lo como arquivo pdf, mas ele não fica disponível dentro do Workbench para futuras consultas?
Olá, Telmo, tudo bem?
Sim, o diagrama pode ficar disponível no Workbench para futuras consultas, porém, você precisa salvá-lo com a extensão mwb.
MySQL Workbench Models *.mwb:
Indico que você crie uma pasta para salvar estes arquivos
Acesse a tela inicial do Workbench, no menu lateral clique no botão com a imagem de três tabelas interligadas
Ao clicar neste botão, ficará disponível para você, todos os diagramas já acessados. Também é possível acessar os diagramas, clicando no botão com a imagem de uma pasta, próximo ao nome Models:
Espero ter ajudado e bons estudos!