Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Após o + sai tudo junto

Estou no inicio do jogo maior_ou_menor.rb, o problema está sendo que após: puts "Será que acertou? Você chutou" + chute ... e .... puts "Começaremos o jogo para você," + nome, está saindo tudo junto sem reconhecer o espaço.

Começaremos o jogo para você,Pri ...... Será que acertou? Você chutou100

E tbm meu jogo não aparece true e false,mesmo fazendo o testes.rb exatamente como o professor ensina.

Como resolver?

5 respostas

Oi Priscila tudo bem ?

Pode postar seu código p gente dar uma olhada ?

solução!
puts "Bem vindo ao jogo de adivinhação"
puts "Qual seu nome?"
nome = gets
puts
puts
puts
puts
puts
puts "Começaremos o jogo para você, " + nome
puts
puts "Escolhendo um número secreto entre 0 e 200..."
numero_secreto = 175
puts "Escolhido... que tal adivinhar nosso número secreto?"
puts
puts
puts
puts
puts "Tentativa 1"
puts "Entre com o número"
chute = gets
puts "Será que acertou? Você chutou " + chute
puts numero_secreto == chute.to_i

Obrigada pela ajuda.. Hj qdo fui abrir o terminal e tentar resolver esses problemas,de repente apareceu o espaço aonde deveria e tbm o false e true. Não sei o que aconteceu para funcionar. Assim que instalei o ruby e o visual studio, qdo fui dar o primeiro comando "puts", não reconheceu no terminal. No outro dia qdo fui mexer estava reconhecendo. Tem alguma configuração que eu possa verificar (no ruby ou no visual studio) pra não ter mais esse tipo de erro bobo?

Pode ser porque você não tinha salvado o arquivo no formato .rb.

Mas que bom que funcionou. Qualquer dúvida só postar por aqui e bons estudos !!!!

Obrigado!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software