3
respostas

Após inserir o código externo o jogo trava no momento da colisão da bola com a raquete. Segue o código e o console:

//variaveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15; let raio = diametro / 2

//variaiveis de movimento da bolinha let velocidadeXBolinha = 7 let velocidadeYBolinha = 7

//variaveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90;

let colidiu = false;

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw(){ background(0); circle(xBolinha,yBolinha,diametro); xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; mostraRaquete(); movimentaRaquetePlayer01(); //verificaColisaoRaquete(); colisaoMinhaRaqueteBiblioteca();

if (xBolinha + raio > width  || xBolinha - raio  < 0) {velocidadeXBolinha *= -1;}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){velocidadeYBolinha *= -1;}

}

function mostraRaquete(){ rect(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura); }

function movimentaRaquetePlayer01(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; }

if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
  yRaquete += 10;
  }

}

function verificaColisaoRaquete(){ if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete) {velocidadeXBolinha *=-1; } }

function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(){ colidiu = collideRectCircle( xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio); if (colidiu){ velocidadexBolinha *= -1}; }

3 respostas

Olá, Daniel, você poderia compartilhar o link do seu projeto?

Precisamos ver outros detalhes também.

Daniel, está faltando referenciar o arquivo p5.collide2d.js na index.html:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero ter ajudado. Bons estudos!