//variaveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15; let raio = diametro / 2
//variaiveis de movimento da bolinha let velocidadeXBolinha = 7 let velocidadeYBolinha = 7
//variaveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90;
let colidiu = false;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw(){ background(0); circle(xBolinha,yBolinha,diametro); xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; mostraRaquete(); movimentaRaquetePlayer01(); //verificaColisaoRaquete(); colisaoMinhaRaqueteBiblioteca();
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {velocidadeXBolinha *= -1;}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){velocidadeYBolinha *= -1;}
}
function mostraRaquete(){ rect(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura); }
function movimentaRaquetePlayer01(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; }
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete(){ if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete) {velocidadeXBolinha *=-1; } }
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(){ colidiu = collideRectCircle( xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio); if (colidiu){ velocidadexBolinha *= -1}; }