//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
let raio = diametro / 2
//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let comprimentoRaquete = 10;
let alturaRaquete = 80;
let colidiu = false;
//variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585
let yRaqueteOponente = 150
let velocidadeYOponente;
let chanceErrar = 0
//velocidade da bolinha
let velocidadexBolinha = 6
let velocidadeyBolinha = 6
//Placar do jogo
let meusPontos = 0
let pontosOponente = 0
//sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;
function preload (){
trilha = loadSound ("trilha.mp3");
ponto = loadSound ("ponto.mp3");
raquetada = loadSound ("raquetada.mp3");
}
function setup() {
createCanvas(600, 400);
trilha.loop ()
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete)
movimentaRaquete ()
//verificaColisaoRaquete()
verificacolisaoRaquete (xRaquete, yRaquete)
movimentaRaqueteOponente();
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
verificacolisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
incluiPlacar();
marcaPonto();
calculaChanceErrar();
}
function mostraBolinha () {
circle(xBolinha, yBolinha, diametro );
}
function movimentaBolinha () {
xBolinha += velocidadexBolinha;
yBolinha += velocidadeyBolinha;
}
function verificaColisaoBorda () {
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0){
velocidadexBolinha *= -1
}
if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio <0) {
velocidadeyBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete (x,y) {
rect( x, y, comprimentoRaquete, alturaRaquete);
}
function mostraRaqueteOponente () {
rect( xRaqueteOponente, yRaqueteOponente, comprimentoRaquete, alturaRaquete);
}
function movimentaRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete () {
if (xBolinha - raio < comprimentoRaquete + xRaquete
&& yBolinha - raio < yRaquete + alturaRaquete && yBolinha + raio > yRaquete) { velocidadexBolinha *= -1
raquetada.play()
}
}
function verificacolisaoRaquete (x,y) {
colidiu =
collideRectCircle(x,y,comprimentoRaquete,alturaRaquete, xBolinha,yBolinha,raio);
if (colidiu) {
velocidadexBolinha *= -1
raquetada.play()
}
}
function movimentaRaqueteOponente () {
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - comprimentoRaquete/2 - 30
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceErrar
}
function incluiPlacar(){
textAlign (CENTER)
textSize (45)
fill (255)
text (meusPontos, 200, 45)
text (pontosOponente, 400, 45)
}
function marcaPonto (){
if (xBolinha > 590) {
meuspontos += 1
ponto.play()
}
}
if (xBolinha < 10) {
pontosOponente +=1;
ponto.play()
}
function calculaChanceErrar (){
if (pontosOponente >= meusPontos) {
chanceErrar +=1
if (chanceErrar>= 39){
chanceErrar = 40
}
}else {
chanceErrar -= 1
if (chanceErrar<=35){
chanceErrar =35
}
}
}
Após adicionar a chance de Errar, o jogo não está mais marcando pontos no placar, poderiam me dar uma dica do que está errado?