Após fazer a inclusão dos sons, ator não movimenta através das teclas, segue meu código:
Após fazer a inclusão dos sons, ator não movimenta através das teclas, segue meu código:
Boa noite achei o erro e o código está funcionando normalmente.
Oi, Joel, tudo bem?
Desculpe a demora em responder!
Fico feliz que tenha conseguido encontrar o erro que teve ao colocar os sons no código.
Aproveito para deixar o procedimento para acrescentar os sons no seu projeto.
Inicialmente é necessário adicionar os arquivos de sons dentro do projeto por meio da opção "Upload File" que compõem o menu que aparece ao clicarmos na seta ao lado de "Sketch File" no canto superior esquerdo da tela.
Em seguida devemos carregar esses sons no projeto. Podemos fazer isso no arquivo imagens.js
utilizando variáveis que serão adicionadas na função preload()
após as imagens que fazem parte do jogo:
let somDaColisao
let somDaTrilha
let somDosPontos
function preload(){
somDaColisao = loadSound("Sons/colidiu.mp3")
somDaTrilha = loadSound("Sons/trilha.mp3")
somDosPontos = loadSound("Sons/pontos.wav")
}
Após fazer isso basta acrescentar cada som no seu respectivo local.
O som da trilha sonora é adicionado no arquivo sketch.js
na função setup()
:
function setup(){
createCanvas(500, 400);
somDaTrilha.loop()
}
O som da colisão é adicionado no arquivo ator.js
na função verificacolisao()
, dentro da condição if(colisao)
:
function verificaColisao(){
for(let i = 0; i < imagemCarros.length; i++){
colisao = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarros, alturaCarros, xAtor, yAtor, 15)
if(colisao){
voltaAtorParaPosicaoInicial()
somDaColisao.play()
if(meusPontosMaiorQueZero()){
meusPontos -= 1
}
}
}
}
O som da pontuação é adicionado no arquivo ator.js
na funçãomarcaponto()
:
function marcaPonto(){
if(yAtor < 15){
meusPontos += 1
somDosPontos.play()
voltaAtorParaPosicaoInicial()
}
}
Caso tenha outras dúvidas, estarei à disposição.
Abraço!