2
respostas

Após incluir o registro com o botão 'Create' a lista não mostra o registro incluído

Alguém sabe qual o trecho de código que faz a recarga de contacts_list.dart após pressionar o botão 'create' no contact_form.dart ? Estou tendo problemas para ver o registro logo após a inclusão, simplesmente ele não aparece logo em seguida, eu preciso voltar para o dashboard e pressionar 'contacts', nessa hora o registro aparece, será que faltou algo ? O código está parecido com o implementado pelo professor.

2 respostas

Incluí ao invés de pop e voltar para a tela anterior sem a informação que tinha incluido, usei um push para ir para a tela ContactsList() '' dessa forma:

_dao.save(newContact).then((id) => Navigator.of(context).push(MaterialPageRoute (builder: (context) => ContactsList()))); 

Agora eu vejo o registro logo que incluo ele na lista, mas quando quero voltar, ao invés de voltar para o Dashboard() ele volta para o ContactForm() preenchido com o último registro inserido.

Parece que preciso voltar com o pop, mas com a tela atualizada, alguém já fez isso ?

Oi Stones, tudo bem ?

Cara eu vi que sua dúvida é um pouco antiga, será que tu já resolveu ? Se sim pode compartilhar conosco ?