1
resposta

Após implementar ListaAlunosAdapter não funcionou mais

Peço encarecidamente uma ajuda. Estou tentando fazer o App do curso, salvando também imagem. Estava funcionando, até eu implementar o ListaAlunosAdapter. Onde tem Aluno, eu estou usando Link. Ou seja, em vez de um cadastro de alunos, é um cadastro de links. Creio que tenha algo a ver com salvar as imagens. Mas não consigo nem investigar através de Toasts e logi. Por favor, tem como eu enviar meu projeto compactado pra algum endereço? Agradeço desde já. Aqui não cabe o código inteiro ` Acabei de convidar contato@alura.com.br como colaborador de meu projeto no github. Para ser mais exato, tudo deu certo até chegar aos 12min51s do vídeo Criando o adapter personalizado, aula 1, curso Android parte 3. Ali percebi que, ao tentar incluir novo registro, não aparece uma nova linha na listView. Antes de implementar o Adapter personalizado estava funcionando todas as funções. Agora permite editar as linhas adicionadas via código, em ListaLinksActivity, mas não permite adicionar nem remover. Só mais um detalhe: a linha 664 de FormularioLinkActivity foi substituída por final File rootPath = new File(getExternalFilesDir(Environment.DIRECTORY_PICTURES) + DIRETORIO); pois estava usando um método deprecated.

1 resposta

Fala Rodrigo, tudo bem?

Cara consegue mostrar pra gente sua activity de lista e seu adapter? São as classes que precisamos ver pra encontrar algum problema.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software