Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Após fazer a navegação entre os pontos, não consigo mudar o material

Olá, estou com a mesma dúvida de algumas pessoas...fiz tudo certinho conforme os vídeos... Quando dou play, consigo mudar os materiais tudo certinho, porém se for para outro ponto e tentar mudar os materiais, ele não troca mais. Ativei o debug e apareceu certinho as linhas, porém não mudam mais os materiais. Só muda assim que eu inicio, no local do player start. Pode me ajudar? Acredito que ajudará mais gente também...

obs: Vi em outro tópico que tu sugeriu trocar o widgetInteraction para Mouse, ao inves de World, não funcionou também. Assim que dá o play ele não troca o material nem na posição do player start mesmo.

Caso seja o caso, posso enviar o projeto zipado para tentar ajudar e ser mais claro.

4 respostas

Oi Jonathan,

Com as atualizações de versão alguns features de projetos antigos acabam corrompidos mesmo. Preciso averiguar.

Se puder me enviar o projeto zipado pelo wetransfer, dropbox ou similar, deixe por favor o link disponível aqui, que baixarei, atualizarei os blueprints, e deixarei um parecer aqui como resposta.

Subi o projeto para o wetransfer, se puder ajudar vai ser de grande valia.

https://wetransfer.com/downloads/9a5c82dbeeb2cfd9cd9166510c68ced320180521124428/161ec6

Obrigado

Opa! Estou baixando aqui e vou verificar o projeto. Assim que tiver um diagnóstico te respondo.

solução!

Jonathan,

Consegui diagnosticar o projeto, agora abrindo pela versão 4.19. O problema estava na esfera de colisão (Sphere) do ponto de teletransporte (icone_cameraA).

Para corrigir, vá até o Content Browser, clique duas vezes sobre 'cameraA' ou pelo World Outliner > 'Edit cameraA'. Uma vez aberto, selecione o objeto 'Sphere' (a Sphere Collision) pela guia Components, e na guia 'Details' vá até 'Collision' e troque o 'Collision Presets' de 'Overlap All' para 'Trigger'.

Confirme se deu tudo certo por aí também.

Abraço,

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software