1
resposta

Apôs dar Start, não aparece nada no link da VM

Estou colocando "npm start", só que mesmo o servidor me apontando a porta "3001", eu entro no site e não carrega.

const host = "0.0.0.0";
const port = process.env.PORT || 3001;

app.listen(port, host, () => {
  console.log("Server started....... In the Port:", port);
}); 

No meu localhost funciona normalmente, mas na VM não.

alguém pode me ajudar?

1 resposta

Oi, Pedro! Tudo bem?

Desculpa a demora por um retorno.

O problema nos indica que o servidor não está sendo iniciado corretamente na máquina virtual e existem algumas verificações que podemos fazer para resolvermos esse problema:

Inicialmente, podemos verificar se todas as dependências do projeto estão instaladas corretamente, devemos conferir se executamos o comando npm install para instalar todas as dependências listadas. Somado a isso, devemos verificar se não há nenhum erro no código que está causando o problema, nos certificando de que todas as dependências necessárias estão importadas corretamente e que não há erros de sintaxe ou lógica que possam estar impedindo o servidor de iniciar corretamente.

Devemos também verificar se a porta 3001 está aberta na máquina virtual. Em alguns ambientes de VM, pode ser necessário configurar permissões de firewall ou redirecionamento de porta para permitir que o tráfego seja direcionado para a porta 3001.

Além disso, podemos verificar os logs de saída do comando npm start para ver se há algum erro sendo relatado, isso pode fornecer pistas adicionais sobre o que está acontecendo.

Por fim, é importante verificar se o endereço IP e a porta que estamos usando para acessar o site na VM estão corretos. Caso executemos o servidor na VM, o endereço IP deve ser o endereço da VM e a porta deve ser 3001 (ou a porta que especificamos).

Espero ter ajudado na resolução do problema. Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software