1
resposta

após criar vmscaleset

após criar vmscaleset não fica claro como se loga na máquina gerada. nem se sabe como se faz login por não termos usuário e senha tentei usar o console ssh e caio no mesmo problema. como sair deste loop?

1 resposta

Olá Rogerio.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)

Após criar um VM Scale Set no Azure, é importante entender como fazer login nas máquinas geradas. Normalmente, ao criar um VM Scale Set, você especifica uma imagem de máquina virtual que será usada para criar as instâncias. Essa imagem geralmente tem um usuário e senha padrão definidos.

Para fazer login nas máquinas geradas, você precisa usar o nome de usuário e a senha definidos na imagem da máquina virtual. Se você não tem essas informações, pode tentar encontrar a imagem original no Azure Marketplace e verificar a documentação para obter as credenciais padrão.

Se você está tentando fazer login usando o console SSH e está enfrentando problemas, pode ser necessário verificar se o serviço SSH está habilitado nas instâncias do VM Scale Set. Além disso, verifique se você está usando a chave SSH correta para autenticação.

Se você ainda está tendo problemas para fazer login nas máquinas geradas, sugiro entrar em contato com o suporte do Azure para obter assistência adicional. Eles poderão ajudá-lo a solucionar o problema específico que você está enfrentando.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software