Olá, Felipe. Tudo bem contigo? Tive a mesma duvida que você, mas acredito que entendi o motivo, caso esteja errado, tenho certeza que o Vitor poderá entender melhor e explicar.
Nas aulas anteriores, era utilizado -v para criar um volume que era vinculado a uma pasta do seu sistema (docker host), neste caso, o volume era um reflexo / link da pasta do seu sistema (tanto que alterações feitas na pasta / código refletiam no volume e vice-versa, por isso, ao mudar o código, ao atualizar a página, constava a alteração).
Neste capitulo, ao criar o dockerfile, ao invés de usar essa abordagem (vincular o volume a uma pasta do S.O), é feito uma copiar dos arquivos do projeto para o volume, e, neste caso, como o build só é executado uma vez, qualquer alteração na pasta após isso não será refletido.
COPY . /var/www
Nesse caso, se você alterar o código e fizer novamente o build, perceberá que a alteração feita no código será mostrada ao acessar a pagina.
docker build -f Dockerfile -t <nome-usuario>/<nome-imagem> .
No entanto, obviamente essa não é uma solução. Pelo que entendi, é possível usar o nodemon (no caso de ambientes node.js como na atividade) para refletir essas atualizações feitas no código.
(Estou na mesma etapa do curso, então não sei se o instrutor tocará nesse ponto e ensinará como resolver).