Se alguém conseguir me ajudar, pois já tentei algumas coisas e não funcionou. Desde já agradeço!
//variáveis de dimensão da bola let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 30; let raio = diametro / 2;
//variáveis de velocidade da bola let velocidadeX_bolinha = 6; let velocidadeY_bolinha = 6;
//variáveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let comprimentoRaquete = 10; let alturaRaquete = 90;
//variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150; let velocidadeYOponente;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); desenhaBola(); movimentaBola(); verificaColisao_borda(); mostraRaquete(xRaquete, yRaquete); mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente) movimentaRaqueteUsuario(); movimentaRaqueteOponente(); verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete); verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); }
function desenhaBola() { circle(xBolinha, yBolinha, diametro); }
function movimentaBola() { xBolinha += velocidadeX_bolinha; yBolinha += velocidadeY_bolinha; }
function verificaColisao_borda() { if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){ velocidadeX_bolinha *= -1; }
if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){ velocidadeY_bolinha *= -1; } }
function mostraRaquete(x, y) { rect(x, y, comprimentoRaquete, alturaRaquete); }
function movimentaRaqueteUsuario() { if(keyIsDown(UP_ARROW)) { yRaquete -= 10; } if(keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaquete += 10; } }
function movimentaRaqueteOponente() { velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - comprimentoRaquete / 2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente; }
function verificaColisaoRaquete(x, y) { if(xBolinha - raio < x + comprimentoRaquete && yBolinha - raio < y + alturaRaquete && yBolinha + raio > y){ velocidadeX_bolinha *= -1; } }