2
respostas

Após Criação do Storage Class ao criar o PVC o mesmo cria dinâmicamente PV com Reclaim Policy = Delete

Seguindo o passo-a-passo do video, quando eu apago o pod-sc para recriá-lo e assim pode utilizar o arquivo gerado para testes, o mesmo apagou também o arquivo.

Estou executando as seguintes etapas: 1 - comando para criação do SC via kubectl; 2 - comando para criação do PVC via kubectl; 3 - kubectl exec para entrar no pod e uma vez dentro dele e dentro da pasta do volume: /volume-dentro-container crio um arquivo para teste com extensão .txt 4 - saiu do pod e delete ele com o kubectl delete pod 5 - recrio o pod com o kubectl apply no arquivo pod-sc.yaml 6- kubectl exec para entrar no pod mais uma vez, agora entro na pasta do volume e uso o comando ls e não tem mais nenhum arquivo dentro

Pesquisei aqui e reparei que o pv criado pelo sc.yaml tem como reclaim policy o valor 'delete'

O que devo fazer para ter o mesmo comportamento do video? o que mudou?

2 respostas

Resolvido pessoal, eu acabei executando o passo-a-passo errado mesmo.

Olá, William.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Muito obrigado pelo retorno e parabéns por ter conseguido achar o problema e resolver.

Espero ter ajudado. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software