Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Após atualizar o OS, quando abri o Netbeans apresentou os erros abaixo.

Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.RuntimeException: Uncompilable source code - Erroneous sym type: javax.swing.JPasswordField.addKeyListener at telas.login.initComponents(login.java:49) at telas.login.(login.java:21) at telas.login.lambda$main$0(login.java:196) at java.awt.event.InvocationEvent.dispatch(InvocationEvent.java:311) at java.awt.EventQueue.dispatchEventImpl(EventQueue.java:756) at java.awt.EventQueue.access$500(EventQueue.java:97) at java.awt.EventQueue$3.run(EventQueue.java:709) at java.awt.EventQueue$3.run(EventQueue.java:703) at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method) at java.security.ProtectionDomain$JavaSecurityAccessImpl.doIntersectionPrivilege(ProtectionDomain.java:80) at java.awt.EventQueue.dispatchEvent(EventQueue.java:726) at java.awt.EventDispatchThread.pumpOneEventForFilters(EventDispatchThread.java:201) at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForFilter(EventDispatchThread.java:116) at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForHierarchy(EventDispatchThread.java:105) at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:101) at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:93) at java.awt.EventDispatchThread.run(EventDispatchThread.java:82)
11 respostas

Wellington, tudo bem ?

Talvez você precisa alterar as dependecias do seu projeto.

Sempre tinha esse problema quando trabalhava com netbeans.

Como sou aluno novo estou aprendendo ainda...como posso resolver isso? E hoje, Matheus, você não tem problema porque utiliza qual?

Geralmente eu resolvia com o atalho de solucionar opções, não me lembro qual é.

Atualmente uso tanto o eclipse quanto o intelliJ que são excelentes ides, não que o netbeans seja ruim, mas as outras são um pouco melhores - performance e usabilidade.

Matheus estou tentando importar do Netbeans para o eclipse, contudo na hora que o Eclipse abre os menus da barra estão todos desabilitados, inclusive a opção importar.

Eita, que bizarro :(

Será que você baixou a versão correta do eclipse ?

https://www.eclipse.org/downloads/download.php?file=/oomph/epp/oxygen/R/eclipse-inst-mac64.tar.gz

Baixei a versão correta sim. Será que pode me chamar no Zap (24) 974042285..assim lhe mando a tela do q está acontecendo.

Boa Tarde Wellington, conforme falamos no telefone, abri teu projeto aqui e o erro está na classe de conexão que está incompleta, confere pra mim se está assim mesmo ou foi algum erro de subida do drive:

package connection;

/**
 *
 * @author wellington
 */
public class ConnectionFactory {
    //constantes para drive, local, usuário e senha
    private static final String DRIVER = "com.mysql.jdbc.Driver";
    private static final String URL = "jdbc:mysql://localhost:3306/dbanalytics";
    private static final String USER = "root";
    private static final String PASS = "";

public static 

}

Tá assim mesmo. Como terei que fazer? Cada jform apresenta um erro também.

Nesse caso, pra criar conexões você precisa usar a API JDBC do java, dá uma olhada nesse curso: https://cursos.alura.com.br/course/jdbc

Para ter uma base para conectar ao banco

E quanto aos erros apresentado.

solução!

Então Wellington, a classe ConnectionFactory não irá compilar mesmo pois está sem código no método. O método precisa ter um tipo de retorno, um nome e uma implementação