Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Após aplicar Page Object nos testes, deu um erro failure no JUnit

Após assistir a aula "Aplicando Page Object nos testes" e fazer todas as alterações, mandei rodar o JUnit e não apareceu erro, mas ele ficou com x vermelho e apareceu 1 Failure no teste "naoDeveriaAcessarPaginaRestritaSemEstarLogado", conforme print.

Não consigo identificar o que está errado. O que eu faço para corrigir?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

E aí, Silvia!

Pelo jeito, o teste naoDeveriaAcessarPaginaRestritaSemEstarLogado tá dando ruim. O JUnit tá soltando um AssertionError, o que significa que o teste não tá encontrando o que esperava.

Na real, o teste tá esperando ver a página de login com Assert.assertTrue(paginaDeLogin.isPaginaDeLogin()) e também que não apareça o texto "Dados do Leilão" com Assert.assertTrue(paginaDeLogin.contemTexto("Dados do Leilão")). Mas, o segundo assertTrue tá meio errado. Acho que devia ser assertFalse, sacou? Tipo, você não quer ver "Dados do Leilão" na página de login se não tá logada, né?

Então, pra arrumar, muda essa linha:

Assert.assertTrue(paginaDeLogin.contemTexto("Dados do Leilão"));

Pra:

Assert.assertFalse(paginaDeLogin.contemTexto("Dados do Leilão"));

Desse jeito o teste vai conferir se o texto "Dados do Leilão" tá fora da página, que é o que a gente espera quando alguém tenta entrar sem estar logado.

Depois de arrumar isso, roda o teste de novo e vê se resolveu.

Era isso mesmo, não poderia ter o texto "Dados do Leilão" e eu não me atentei que deveria ser False ao invés de True. Deu certo agora, muito obrigada!!!