1
resposta

Apontar dominio do Registro.br

Olá,

estou tentando apontar pra minha máquina um domínio que tenho registrado no registro.br

Lá, na área DNS, me é solicitado uns tais de "Master" e "Slave".

Dúvida 1: Me parece que preciso informar DUAS coisas, mas só tenho UM ip (que já estabeleci como fixo)

Dúvida 2: Pensei em colocar os mesmos valores (o IP fixo) identicos, mas qualquer valor que informo lá, me retorna erro "Servidor DNS Master: Hostname inválido"

EDIT:

Entrei no Route53 e criei uma Zona Hospedada e ele me gerou APARENTEMENTE 4 dns diferentes. Todo feliz, fui correndo acrescentá-los lá no RegistroBr e recebi o erro "Servidor DNS Master: Pesquisa recusada".

1 resposta

Olá Giovanni, tudo bem? Peço desculpas pela demora em ti responder! Bem, isso acontece porque no registro.br não podemos indicar um IP, temos que indicar uma zona DNS que resolva nomes, que são justamente esses "Master" e "Slave", diferentemente do que o professor fez durante a aula, onde ele apenas tem um domínio já registrado e esse domínio "freenom" já também resolve os nomes, porém no registro.br só temos os nomes, quem será responsável por resolver os nomes são os nossos servidores DNS. Para resolver isso você precisa ir dentro do Lightsail mesmo acessar a aba "Networking" dentro da sua página "home", e depois acessar a opção "Create DNS zone", e nela você poderá criar a zona DNS, e assim terá o seu "Master" e "Slave" para indicar no registro.br.

Espero ter ajudado!