Ola, alguem poderia me falar qual aplicativo posso usar para filmar o que estou fazendo no meu computador? Preciso fazer um video assim. Obrigada.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ola, alguem poderia me falar qual aplicativo posso usar para filmar o que estou fazendo no meu computador? Preciso fazer um video assim. Obrigada.
Olá, Renata!
Existem várias opções de aplicativos que você pode usar para gravar a tela do seu computador.
Recomento o OBS Studio: É um software gratuito e de código aberto que permite gravar a tela e transmitir ao vivo. Ele é bastante completo e oferece várias opções de configuração.
Também temos um curso, que pode te ajudar e muito nessa etapa:
Se quer algo bem rápido e mais prático tem o Windows Game Bar: Se você estiver usando o Windows 10 ou 11, pode usar a barra de jogos do Windows para gravar a tela. Basta pressionar Win + G para abrir o Game Bar e começar a gravação.
Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!
Ola, muito obrigada!!
Ah, so pra finalizar, to impressionada de como a Aluta tem curso, ja salvei monte de link dos que vou fazer. Valeu cada centavo pago. Sensacional.