1
resposta

Aplicativo de treino com IA e UPLOAD de videos

Olá pessoal tudo bem?

Estou com ideias de criar um aplicativo de Treino com IA integrada... Mas obviamente não tenho ideia de como eu começo kkkkk

A ideia é a IA fazer perguntas para a pessoa que irá fazer os treinos e ela fazer um plano de treino para esta pessoa...

Por onde eu começo a respeito dos cursos aqui da Alura? Alguém teria um plano de estudos para me ajudar?

1 resposta

Olá, Vitor, tudo bem?

Sua ideia é muito interessante e tem bastante potencial! Criar um aplicativo com IA integrada para gerar planos de treino personalizados é um desafio e tanto, mas totalmente possível com planejamento e estudo.

Para começar, é importante dividir o projeto em partes menores e entender as tecnologias envolvidas. No seu caso, você precisará aprender sobre desenvolvimento mobile, integração de APIs, e fundamentos de inteligência artificial.

As formações Começando em Inteligência Artificial e Inteligência Artificial e Google Gemini são perfeitas para criar uma boa base sobre o assunto. Logo após, temos a formação Inteligência artificial e Java, onde em um dos cursos é criado um chatbot, que pode servir de base para o seu projeto. E logo após temos a formação Android com IA que vai complementar muito bem os estudos!

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado