Fala galera, tudo bom?
Preciso de algumas indicações de cursos ou carreiras onde eu adquira o conhecimento para criar este aplicativo por favor. A situação é a seguinte:
Estou tentando desenvolver um aplicativo, em que eu possa gerar um banco de dados de informações e exportar depois para o Excel, ou seja.
- Crio um novo Projeto dentro do aplicativo (com informações básicas, nome, data, local, etc.). Poderá haver vários projetos no aplicativo;
- Dentro deste projeto eu crio uma nova Amostra. Com informações de local, data e outras coisas. Terá várias amostras dentro de cada projeto;
- Dentro da Amostra eu começo a inserir informações de individuos, e salvar dentro dela. Cada amostra terá N individuos também.
Após salvar tudo isso, eu gostaria de poder exportar este banco de dados para o computador em formato em Excel ou até mesmo JSON.
Já estou seguindo a formação Android e acredito que o basico de formulario e criação do projeto ja consegui pegar...Mas não sei se haverá instruções para gerar um banco e exportar futuramente.
Agradeço a quem puder me auxiliar,
Muito obrigado!