Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Aplicativo Alura consumindo muito armazenamento

Olá! Tenho um celular Moto G4 Play com 10Gb de memória, o que para mim é quase nada, já estou fazendo um upgrade. Atualmente atualizei o meu sistema para o Android 6. O fato é que o Aplicativo da Alura no momento está com 2.17GB. Vários arquivos dentro desta pasta: Android\data\br.com.alura.mobi\files\DCIM Acredito que seja referente aos vídeos que baxei! Já utilizei a opção de excluir os vídeos, estes que já não aparecem como OFFLINE, porem acho que eles não estão excluindo, apenas perdendo a referência. Já fica registrado o BUG! Porem a minha dúvida é; Se eu apagar esses arquivos manualmente ou utilizar o gerenciador do Android para apagar os dados. Posso estar corrompendo alguma informação do meu Perfil aqui na Alura? Perder algum dado? Qual seria uma solução? Desinstalar e Instalar novamente?

4 respostas
solução!

Olá.

Nunca utilizei o app, mas parece bug mesmo. De toda forma, já tentou ir em Aplicativos > Alura? Lá dá pra Limpar Cache e Limpar Dados. Claro, isso limparia tudo do app, inclusive teria que fazer login novamente, porém não corromperia nada da sua conta aqui.

Ola Fernando, só complementando o que o Bruno falou, manda um e-mail para a equipe da Alura reportando o problema, vá no link abaixo e no link "Não Encontrei Solução" http://suporte.alura.com.br/

Lá você pode estar reportando o bug para eles.

Espero ter ajudado

Bruno Paschoali Regis -> Valeu Bruno! Estava na dúvida de limpar os dados. Porem como o aplicativo não estava mais baixando os vídeos, ou melhor o download era realizado mas os videos não ficavam disponiveis, apliquei essa solução, e funcionou... ganhei 2gb de espaço livre. :) Depois dou uma resposta se voltou a funcionar o aplicativo ou se vou ter que reinstalar.

Joel Spinelli -> Vou fazer isso! Valeu!

Show de bola! Avisa sim :)