Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Aplication properties são subscritas pelo secret manager (aws) ?

Tenho uma variável de ambiante nas minhas propriedades que armazenaria uma lista de e-mails, contudo essa mesma variável no secret manager comporta apenas 1 e-mail. Deste modo gostaria de saber se ao executar o programa a informação no secret sobrescreveria a que foi setada nas properties do código.

3 respostas
solução!

Olá Tereza tudo bem, um não tem influência sobre o outro.

Se o que você é algo que sobrescreva os valores das properties de uma olhada em uma ferramenta que se chama consul

https://www.baeldung.com/spring-cloud-consul

Inclusive existe uma forma de se usar uma annotation @RefreshScope onde a aplicação atualiza as propriedades a partir do consul sem a necessidade de fazer um reboot.

Muito obrigada :) e ainda me deu um caminho pra resolver a parte 2 do meu problema XD

Aparentemente essa é a cadeia de subscrição dos valores : "Spring Boot uses a very particular PropertySource order that is designed to allow sensible overriding of values, properties are considered in the the following order:

-Command line arguments.

-JNDI attributes from java:comp/env.

-Java System properties (System.getProperties()).

-OS environment variables.

-A RandomValuePropertySource that only has properties in random.*.

-Profile-specific application properties outside of your packaged jar (application-{profile}.properties and YAML variants)

-Profile-specific application properties packaged inside your jar (application-{profile}.properties and YAML variants)

-Application properties outside of your packaged jar (application.properties and YAML variants).

-Application properties packaged inside your jar (application.properties and YAML variants). @PropertySource annotations on your @Configuration classes.

-Default properties (specified using SpringApplication.setDefaultProperties)." https://docs.spring.io/spring-boot/docs/1.2.3.RELEASE/reference/html/boot-features-external-config.html

Aqui onde trabalho utilizamos o consul para fazer essas atualizações de valores das properties, um ponto muito positivo é a utilização do refreshscope

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software