Mesmo aplicando as cores que ele indica no vídeo ou qualquer outra cor na tabela de Pedidos por categoria, não puxa o degradê de cores. Alguém consegue me ajudar por favor?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Mesmo aplicando as cores que ele indica no vídeo ou qualquer outra cor na tabela de Pedidos por categoria, não puxa o degradê de cores. Alguém consegue me ajudar por favor?
Oi, Daniela! Tudo bem contigo?
Desculpe pelo tempo que esperou por uma resposta.
Para o degradê ser aplicado, os dados utilizados neste gráfico precisam ter um vínculo cruzado, uma vez que possuem informações de tabelas diferentes.
Para isso, seguiremos o passo a passo abaixo:
Vá até "Exibição de modelo" (localizado no lado esquerdo da tela do seu Power BI) e clique com o botão direito do mouse sobre uma linha que conecta duas tabelas:
Escolha a opção "Propriedades":
Onde está escrito "Direção do filtro cruzado", selecione a opção "Ambas":

Para deixar tudo completinho, esse processo precisa ser feito nos relacionamentos entre as tabelas:
Itens pedidos e Pedidos;Itens pedidos e Produtos;Pagamentos e Pedidos.Após essas modificações, quando retornarmos à "Exibição de relatório", veremos que o degradê estará aparecendo!
Espero que dê tudo certo, Dani. Caso o problema continue ou surjam novas dúvidas, conte comigo.
Um forte abraço!