Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Aplicar as mudanças no front de uma aplicação rodando no Docker

Olá, estou com uma aplicação rodando localmente no Docker (Amundsen). Como faço para aplicar as mudanças que faço no front-end?

4 respostas

Oi, Mateus. Tudo bem?

Não não entendi muito bem o contexto. Você está desenvolvendo uma aplicação front-end e usando docker pra executar, mas gostaria de que, quando você alterar o código, a mudança faça efeito na mesma hora?

Olá, Vitor. Obrigado pela resposta. Na verdade eu só gostaria de ver a mudança, é uma pergunta bem básica mesmo. Quando o programa está no ar e usando o Docker, como eu consigo aplicar mudanças que eu fizer no front-end da aplicação?

solução!

Oi, Mateus. Desculpe a demora.

Considerando a situação que você terminou a edição do seu código e rodou o container, você verá a aplicação no estado em que você deixou na última atualização do código que você fez. Então você edita novamente o código e agora quer ver o resultado do novo código e, para isso, você precisa parar o container que você executou e fazer o build novamente do container. Não é executar o mesmo container, mas sim construir outro container usando o docker build.

Essa situação não é muito legal, pois requer que você fique parando o container, construindo e executando o novo container. Para evitar isso, você pode usar volumes do docker fazendo um link entre uma pasta do seu computador com uma pasta no container, de forma que os arquivos que forem alterados na sua pasta também serão alterados dentro do container.

Você pode conferir aqui neste link um exemplo usando uma aplicação Node.

Espero ter ajudado. Bons estudos!

Obrigado, Vitor. Era isso mesmo o que eu estava com dúvidas, vou estudar um pouco no vídeo que você mandou!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software