1
resposta

Aplicando Scrum na manutenção de softwares

Boa tarde a todos,

Gostaria de saber se a forma de aplicar o scrum na manutenção de softwares deve serguir a mesma ideia de quando o projeto foi criado do zero, por exmplo na manutenção como fica a questão do épico, ele deve ser criado de forma individualizada para cada BUG, ou seria a criado apenas um épico e tudo seria colocado nele?

1 resposta

Olá Fabrício.

Tudo bom?

No caso de manutenção de softwares, podem ser feitas algumas modificações para a adequação do trabalho em questão. Eu achei um artigo interessante no qual é abordado o uso do Scrum para manutenção:

Inicialmente, definimos um projeto de manutenção e organizamos um backlog de histórias relacionadas às requisições de manutenção. A primeira dificuldade encontrada foi definir alguém como Product Owner, em nível hierárquico tal, que pudesse estabelecer as prioridades no backlog e realizar as reuniões de revisão com a ajuda dos Product Owners de cada projeto.

Você pode conferir o artigo completo aqui.

O Kanban também parecer ser bom para esse tipo de coisa. Dá uma olhada nesse vídeo sobre Kanban x Scrum, caso queria :)

Bons estudos e abraços =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software