2
respostas

Aplicando o conceito de andragogia como docente

Sou professora particular e os conceitos de andragogia são aplicados todos os dias. Meus alunos são adultos e tem necessidades diferentes, objetivos diferentes e cada um vem de um contexto profissional diferente. Sou eu quem escolhe o livro base do curso e, portanto, o conteúudo, mas antes de decidir o livro, fazemos uma entrevista para eu entender melhor o perfil desse aluno. Também peço para ele fazr um teste de multiplas inteligencias, assim a gente entende como essa pessoa aprende e eu consigo direcionar atividadades e dinamicas que funcionam com essa pessoa especificamente.

2 respostas

Olá Barbara. Tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua resposta conosco e enriquecer nosso fórum.

Parabéns pela elaboração de sua resposta e te desejo uma ótima jornada de estudos.

Se essa resposta te ajudou,Barbara, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Apesar de a andragogia supor a maturidade e responsabilidade do adulto, como docente ainda sinto muita dificuldade de fazer o aluno entender que ele precisa levar o estudo a sério. Sou instrutora em uma univerdade corporativa e temos uma taxa muito grande de alunos burlando o ensino, fazendo o estudo apenas "para concluir" e na hora de aplicar na rotina de trabalho, o colaborador não está capacitado. Mesmo tendo a consciência que aquele conteúdo é importante para sua atividade LABORAL, os adultos agem como crianças "matando aula".

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software