posso aplicar css na linha. numa pasta, qual e a outra mesmo? tem um jeito ainda mais fácil?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
posso aplicar css na linha. numa pasta, qual e a outra mesmo? tem um jeito ainda mais fácil?
Da para você criar uma tag style dentro do seu html, dentro da tag head, e dentro da tag style você coloca os valores, por exemplo:
<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<style>
body {
background-color: blue;
}
h1 {
color: red;
padding: 60px;
}
</style>
</head>
<body>
<h1>Alura</h1>
<p>Este é o nosso parágrafo.</p>
</body>
</html>Entretanto, o mais recomendado e comum é criar um arquivo separado contendo somente o css. Há varios movitos para isso, por exemplo: Se eu tenho um site que possui duas páginas: Uma página inicial e uma de contato, e ambas tem o mesmo cabeçalho e o mesmo rodapé, fazendo dessa forma que você perguntou, ou seja, colocando a tag style dentro da tag head no arquivo HTML, eu teria que fazer a mesma coisa para as duas páginas, ou seja, escrever o mesmo código css do cabeçalho e rodapé para ambas. Já com o arquivo externo .css, eu apenas faço uma vez, e então qualquer página que precise utilizar aquele estilo faz isto apenas fazendo um link entre o arquivo HTML e CSS, com a tag link.