3
respostas

Aplicando conhecimentos das aulas

Eu apliquei o conhecimento das aulas e fiquei bem feliz com o resultado. Primeira vez que consigo usar um editor de imagens sabendo o que estou fazendo hehe.

Não gostei dos meus cortes com Path. Preciso aprender a usar melhor eles. Mas para uma primeira vez, to feliz hehe. E como estou usando Path e Mask, posso reajustar o quanto for necessário. Isso me da muito mais confiança também :)

Original

Layers + Alpha + Seletores automáticos + Borracha

Layers + Alpha + Mask + Path + Deleção por seleção

Anteriores + Reajuste do Path + Deleção por borracha

3 respostas

Fala, Klaus

Tudo bem?

Parabéns pela iniciativa de praticar com a ferramenta! :) E que bom que está conseguindo utilizá-la, é muito bom saber disso.

Na minha opinião, o uso do Path cai bem nas partes da imagem em que as bordas da forma que você deseja recortar são definidas, uma vez que o corte feito tende a ser mais duro. Então, no caso do seu bolinho, toda a metade esquerda acredito que pode ser trabalhada com essa ferramenta, porque marrom e cinza são cores bem contrastadas. Já na metade direita - principalmente onde há a sombra projetada sobre o prato - diria que a borracha funciona melhor. Como contraste entre o marrom e o cinza não é tão forte e você pode controlar a transição entre o que será visível e não visível com mais facilidade com o Harndess da borracha. Inclusive, o caminho Layers + Alpha + Seletores automáticos + Borracha me parece ser o mais bem acabado.

Abraços e bons estudos

Opa Felipe. Tudo tranquilo, e contigo?

Também curti mais a primeira mesmo. Achei que ia ficar melhor se eu tirasse a parte "extra" (a transição dos pixels do bolinho pro fundo), mas como você falou, ficou um corte mais duro hehehe. Pensei que o Path seria um boa para eu aprender a recortar imagens onde não tem um fundo com cores parecidas, onde seria difícil usar os seletores automáticos.

Valeu pelos conselhos. Bom saber esse detalhes. Muito obrigado mesmo :D

Tudo bem também!

De fato, o Path é muito útil porque nos dá tanto precisão quanto a praticidade de revisar o desenho da seleção. Não se esqueça que você pode também aplicar Feather na seleção, incorporando assim desfoque e suavizando a a transição de figura e fundo.

Abraços e fique sempre à vontade para vir aqui no fórum

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software