Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Aplicando Comunicação Não Violenta

Pedro: Tiago, eu estou me sentindo preocupado com o andamento do nosso projeto. Quando as coisas são deixadas para a última hora, eu fico ansioso e com medo de que não consigamos entregar a tempo. Gostaria de entender como você está se organizando para que possamos coordenar melhor nossos esforços.

Tiago: Entendo, Pedro. Eu me sinto pressionado quando percebo que há muita expectativa sobre mim, e isso acaba afetando minha produtividade. Eu gostaria que tivéssemos mais confiança mútua no nosso processo de trabalho. Podemos conversar sobre como ajustar o cronograma para que ambos nos sintamos mais confortáveis?

2 respostas
solução!

Oi Guilherme!

A sua reescrita do diálogo já está muito boa e demonstra uma abordagem mais empática e construtiva. Vou fazer alguns pequenos ajustes para reforçar ainda mais os princípios da Comunicação Não Violenta (CNV):

Diálogo Original:

Pedro: Tiago, eu estou me sentindo preocupado com o andamento do nosso projeto. Quando as coisas são deixadas para a última hora, eu fico ansioso e com medo de que não consigamos entregar a tempo. Gostaria de entender como você está se organizando para que possamos coordenar melhor nossos esforços.

Tiago: Entendo, Pedro. Eu me sinto pressionado quando percebo que há muita expectativa sobre mim, e isso acaba afetando minha produtividade. Eu gostaria que tivéssemos mais confiança mútua no nosso processo de trabalho. Podemos conversar sobre como ajustar o cronograma para que ambos nos sintamos mais confortáveis?

Sugestão de Ajuste:

Pedro: Tiago, eu estou me sentindo preocupado com o andamento do nosso projeto. Quando as coisas são deixadas para a última hora, eu fico ansioso e com medo de que não consigamos entregar a tempo. Gostaria de entender como você está se organizando para que possamos coordenar melhor nossos esforços e garantir que ambos nos sintamos confortáveis com o cronograma.

Tiago: Entendo, Pedro. Eu me sinto pressionado quando percebo que há muita expectativa sobre mim, e isso acaba afetando minha produtividade. Eu gostaria que tivéssemos mais confiança mútua no nosso processo de trabalho. Podemos conversar sobre como ajustar o cronograma para que ambos nos sintamos mais confortáveis e seguros com as entregas?

Dessa forma, ambos os lados expressam seus sentimentos e necessidades de maneira clara e empática, buscando uma solução colaborativa.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Obrigado por compartilhar o complemento.