Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Solucionado (ver solução)

Aplicando as Alterações em Modelos Comunicacionais Rígidos

Estou gostando muito do curso (no momento desta mensagem, estou me encaminhando para a aula 5), pois sempre aprendi que a apresentação de slides - recurso que eu aplicava muito quando fazia graduação - deve seguir uma forma linear, com todos os slides seguindo a mesma métrica em relação a plano de fundo, formatação, etc, e agora estou vendo que a apresentação de slides não precisa, necessariamente, seguir um formato "quadrado". Porém, gostaria de saber como é possível aplicar as alterações propostas nas aulas em uma apresentação na qual uma empresa siga um modelo de comunicação visual mais rígido, onde a presença de certos elementos (como a marca d'água da empresa e o plano de fundo, por exemplo) devam seguir um padrão instituído pela área de comunicação.

2 respostas
solução

Oi Fernando,

Uma dica que posso dar é tentar usar os atributos visuais da empresa como tipografia e cor, mas ainda variando o estilo como a Carla mostra em aula.

Se a empresa exige que o tema padrão em todas as apresentações seja esse mencionado, vale conversar com o pessoal de brand e/ou marketing para apresentar uma proposta diferente.

O legal de seguir um padrão visual é a consistência. Quando vemos uma apresentação do Nubank ou da QuintoAndar já sabemos de qual empresa é só pelas cores, textos, etc.

Marca d'agua no fundo talvez não seja necessário.

Abcs!

Na sequência desse curso, a Carla faz uma apresentação onde ela segue o manual de estilo de uma empresa.

É muito interessante a maneira como ela aplica os estilos do manual sem deixar os slides sem sal.

https://cursos.alura.com.br/course/apresentacao-design-2