1
resposta

APLICANDO A ARTE DO FOCO!

Estou imergindo na técnica do foco para direcionar minha energia às prioridades essenciais da vida. Despertar a clareza de propósito permite que eu navegue com determinação, nos meus estudos e concentrando-me no que realmente importa. Vamos avançar com propósito! #Foco #Prioridades #Determinação.

1 resposta

Olá, Claudio! Tudo bem?

Que bacana ver o seu entusiasmo e determinação em aplicar a técnica do foco em sua vida. Realmente, ter clareza de propósito e foco nas prioridades essenciais são passos fundamentais para alcançar os resultados desejados.

No texto da aula, é proposto que reflitamos sobre os novos hábitos que estamos adquirindo, consciente ou inconscientemente, e como podemos direcionar essa formação de hábitos para alcançar nossos objetivos.

Por exemplo, se seu objetivo é melhorar a concentração nos estudos, um novo hábito que pode ser criado é o de estudar em um ambiente livre de distrações, ou fazer pequenas pausas a cada período de estudo intenso (técnica Pomodoro).

Outro exemplo, se seu objetivo é ter mais tempo de qualidade com a família, um novo hábito pode ser o de desligar o celular durante as refeições em família, por exemplo.

Lembre-se, o importante é que esses novos hábitos estejam alinhados com o seu propósito e suas prioridades.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software