Como posso aplicar os conceitos de comunicação e liderança, quando minha liderança não tem o mesmo pensamento, mesmo vendo que o time não está engajado e alguns estão apresentando principio de burnout
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como posso aplicar os conceitos de comunicação e liderança, quando minha liderança não tem o mesmo pensamento, mesmo vendo que o time não está engajado e alguns estão apresentando principio de burnout
Oii, Geziel! Como você está?
Essa é uma situação bem delicada que exige uma estratégia mais assertiva possível. Experimente implementar reuniões individuais com os membros da equipe para entender suas preocupações e oferecer suporte. Dê feedback construtivo regularmente, sendo específico e objetivo, para melhorar o desempenho e mostrar que se importa com o desenvolvimento. Crie Planos de Desenvolvimento Individual (PDI) para alinhar as expectativas pessoais com os objetivos da equipe. Mantenha uma comunicação aberta e transparente sobre os desafios e as melhorias em andamento. Seja um exemplo de liderança servidora e empática para inspirar outros líderes. Documente e apresente os resultados das suas ações para convencer a alta gestão da eficácia das suas práticas.
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, conte conosco.
Bons estudos,Geziel!
Priorize comunicação aberta com sua liderança, buscando soluções e apoio de outras áreas. Lidere pelo exemplo, invista no desenvolvimento da equipe e cuide de si mesmo