Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Aplicação não funciona offline

Tive um problema depois que a minha conexão com a internet caiu, o ejs precisa de conexão com a internet ou algum outro módulo? Quando a conexão voltou o erro sumiu.

TypeError: C:\Users\Gisele\Documents\Alura\Node\casadocodigo\app\views\produtos\lista.ejs:10 8|

preco 9|

10| <% for(var i=0; i 11|

12| <%= lista[i].id %> 13| <%= lista[i].titulo %>

Cannot read property 'length' of undefined at eval (eval at (C:\Users\Gisele\Documents\Alura\Node\casadocodigo\node_modules\ejs\lib\ejs.js:491:12), :11:28) at returnedFn (C:\Users\Gisele\Documents\Alura\Node\casadocodigo\node_modules\ejs\lib\ejs.js:520:17) at View.exports.renderFile [as engine] (C:\Users\Gisele\Documents\Alura\Node\casadocodigo\node_modules\ejs\lib\ejs.js:374:31) at View.render (C:\Users\Gisele\Documents\Alura\Node\casadocodigo\node_modules\express\lib\view.js:126:8) at tryRender (C:\Users\Gisele\Documents\Alura\Node\casadocodigo\node_modules\express\lib\application.js:639:10) at EventEmitter.render (C:\Users\Gisele\Documents\Alura\Node\casadocodigo\node_modules\express\lib\application.js:591:3) at ServerResponse.render (C:\Users\Gisele\Documents\Alura\Node\casadocodigo\node_modules\express\lib\response.js:960:7) at Query._callback (C:\Users\Gisele\Documents\Alura\Node\casadocodigo\app\routes\produtos.js:9:17) at Query.Sequence.end (C:\Users\Gisele\Documents\Alura\Node\casadocodigo\node_modules\mysql\lib\protocol\sequences\Sequence.js:86:24) at C:\Users\Gisele\Documents\Alura\Node\casadocodigo\node_modules\mysql\lib\protocol\Protocol.js:399:18

10 respostas

O Node precisa baixar alguns módulos quando ele inicia pela primeira vez. Uma vez a aplicação configurada e em funcionamento ele não baixa mais nada.

Um abraço !

Não entendi. Significa que falta alguma dependência?

Oi Gisele,

Se você não instalou o ejs desta forma:

npm install ejs --save

acho que ele fica baixando toda hora.

Faz um teste !

Qualquer coisa dá um toque.

Eu mudei de computador pode ser isso, como eu verifico se o ejs está instalado dessa forma, tem como?

Oi, Dentro do arquivo package.json na chave Depedencies Tem Que Existir o ejs. E tambem na Pasta node_modules o arquivo js tem que esta presente.

Oi Gisele !

Por favor feche o post.

Atenciosamente, João.

solução!

Gisele, você não fez nada de errado. Há um bug no ejs no que diz respeito ao tipo de binding do ip da máquina. Vi isso acontecer com alguns alunos em aula presencial. Bizarro, mas não há previsão de resolver esse problema pelos criadores do ejs.

Nesse caso, bastar ter uma conexão. Mas esse erro é errante e pelo tipo de bind da máquina com o endereço local resulta nisso.

Não é problema de package faltando. A boa notícia é que estamos quase sempre o sempre conectados.

Espero ter esclarecido essa questão.

Nossa Flavio que que bizarro isso !

Mais uma lição aprendida !

De qualquer forma a primeira coisa a ser verificada é o package.json.

Um abraço, João !

Muito obrigada, eu estou tendo um erro, se não corrigir abro outra dúvida, porque não sei se está relacionada a isso.

Abre outra sim. Ajuda os moderadores.