Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Aplicação não funciona

Minha aplicação está exibindo a página, mas aparentemente não está conectada ao conversation, pois não exibe a mensagem de boas vindas, e se faço alguma pergunta, não recebo resposta alguma. Isso acontece tanto no localhost como no servidor.

Já estou com o node_modules instalado na pasta do meu projeto. Como tive problemas anteriormente com a instalação, só para ter certeza que não era isso novamente, copiei a pasta de um projeto que sei que está funcionando e substitui os arquivos. Não funcionou.

Estou conseguindo dar start o servidor sem problemas, conectando na porta 3000. Meu arquivo .env já está corretamente configurado, conferi os dados uma segunda vez. Meu arquivo manifest foi configurado também, conseguir dar o comando "cf push". Não tive nenhum erro durante o processo.

name:              scarol-chatbot
requested state:   started
instances:         1/1
usage:             256M x 1 instances
routes:            scarol-chatbot.mybluemix.net
last uploaded:     Tue 23 Jan 22:37:55 -02 2018
stack:             cflinuxfs2
buildpack:         SDK for Node.js(TM) (ibm-node.js-6.12.2, buildpack-v3.17-20180105-1100)
start command:     npm start

state     since                  cpu    memory       disk         details
#0   running   2018-01-24T00:41:11Z   0.0%   1M of 256M   1.3M of 1G

Alguma ideia do que pode ser o problema?

Fiz upload do meu projeto em https://github.com/scaroline5/conversation-simple-master.

3 respostas

Oi Suéllen,

te garanto que está tudo bem! :) E o problema não é o seu código.

Quando isso acontece, geralmente é porque houve alguma indisponibilidade no serviço do Conversation.

Se suspeitar disso, você pode sempre checar neste link que é do status das aplicações do IBM Cloud, basta digitar conversation e veja que ele está indisponível.

conversation não disponível

Aguarde um pouquinho, dê uma olhada novamente no status e quando tiver disponível teste o código novamente.

Qualquer coisa, estamos aqui :).

Bom saber! Mas não acho que era esse o problema, não. :(

Tentei novamente agora que o serviço está "ok", mas continua com o mesmo comportamento. Abre a aplicação, mas não exibe a mensagem de boas vindas, nem funciona a conversação. Isso tanto local quando no servidor.

solução!

Belezinha Suéllen,

nesse caso, dê uma olhada nas credenciais. Veja se as dos código estão iguais as do Conversation, caso elas estejam, confira se o arquivo com as credenciais foi salvo corretamente. :p