Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

12
respostas

Aplicação não encontrando o Path para o resources (CSS da página)

A página não está pegando o css do bootstrap, tudo funciona normal porém o CSS não aplica.

12 respostas

Oi Milton, você sobreescreveu o método que ignora os endereços que o spring mvc não reconhece e delega para o container web?

Oi Alberto, esses dois?

@Override public void addResourceHandlers(ResourceHandlerRegistry registry) { registry.addResourceHandler("/resources/**").addResourceLocations("/resources/"); }

@Override public void configureDefaultServletHandling(DefaultServletHandlerConfigurer configurer) { configurer.enable(); }

Principalmente o segundo... o security ta habilitado? No navegador, vai na parte de console e verifica o que ta acontecendo com a requisição que vai buscar o css... pode ser que o endereço do arquivo esteja errado também :).

Não está não, ainda está sem a parte do security. O estranho que o link do console aparentemente está certo, porém no network ta dando 404 pros dois arquivos css. Realizei um teste usando a biblioteca online do bootstrap e funcionou normalmente. Porém tenho algumas imagens que inseri (resource/imagens) e também não localiza, o que da a entender que por alguma razão não esta achando o ContextPath. O pior que nesses casos onde tudo é conferido e mesmo assim não da certo, é um detalhe mínimo que ta causando esse problema.

segue, direto do console: href="/casadocodigo/resources/css/bootstrap.min.css"> href="/casadocodigo/resources/css/bootstrap-theme.min.css">"

Criei um outro projeto do 0 com o jboss forge mas resultou no mesmo erro, copiando e colando os arquivos.. classes e views. Mesmo assim não encontra o path

Opa, você tem essa pasta resources? Para ser sincero, você pode não sobreescrever o método do resourceHandler e ficar só com o outro. Aí você deixa seus css em qualquer lugar da pasta web e aponta no link.

Compartilhei o print via dropbox, tenho sim Alberto, tudo certinho. https://www.dropbox.com/home/Alura?preview=printAlberto.png

Como assim, criar um outro metodo pra fazer o Handler?

Oi Milton, desculpe pela demora. Me referi a você tirar o método que configura o resourceHandler, só deixar o outro. Se você fizer isso, sua única preocupação vai ser aponta o link correto dos css e tal.

Oi Alberto, imagina, privilegio poder contar com sua ajuda. Tirei o método resourceHandler e estou apontando para o link completo, mas mesmo assim não localiza, e quando clico no console, o endereço está "correto".

" rel="stylesheet">

" rel="stylesheet">

Existe alguma outra tag q eu possa usar direto no jsp pra isso?

Milton, você conseguiu resolver o problema ?

o meu está semelhante, mas com o erro 405.

href="/SewoPark/resources/css/bootstrap.min.css"

Estou sofrendo com esse problema, não consigo apontar para dentro da pasta de jeito nenhum.

Lucas, no meu caso realizei diversas tentativas e usei formas diferentes de buscar o contexto, mas nada funcionou. Por precaução faço um backup constante de todos os projetos, e consegui subir esse meu backup onde está funcionando normal. Segue a forma que está apontado no meu:

<c:url value="/resources/css" var="cssPath" />
    <link rel="stylesheet" href="${cssPath}/bootstrap.min.css" />
    <link rel="stylesheet" href="${cssPath}/bootstrap-theme.min.css" />

O meu está assim também !

O link que coloquei no post a cima é o que o navegardor mostra quando apresenta o erro ! Eu até achei que fosse problema do security mas criei outro projeto para teste sem isso e tbm não funcionou !

Provavelmente seja os mapeamentos nas controllers, vou revisar tudo pela 3ª vez.

Muito obrigado !