4
respostas

Aplicação não abre quando tento acessa-lá

Segui todos os passos até o momento de abrir a aplicação no navegador contudo mesmo depois de reiniciar o tomcat ela não funcionou. Está dúvida é referente a aula Montando um ambiente de homologação. O arquivo foi copiado para a instância usando os comandos da aula, foi definida a senha, criado o arquivo setenv.sh, restartado o tomcat mas quando tento acessar a aplicação no navegador aparece o seguinte erro: HTTP Status 404 - /loja

4 respostas

Olá Larissa, tudo bem? Você chegou a acessar o arquivo de logs do tomcat8? Se não, então acessar a pasta /var/lib/tomcat8/logs e depois execute o seguinte comando:

sudo cat localhost.2020-07-15.log

E colocar aqui a saída pra gente poder verificar!

Fico aguardando retorno!

Olá, Janilson, comecei hoje a noite o curso e também estou enfrentando o mesmo problema:

Mesmo depois de criado o arquivo setenv.sh no diretório /usr/share/tomcat8/ e reiniciado o tomcat, ainda esta ocorrendo o erro ao tentar acessar via browser:

HTTP Status 404 – Not Found Type Status Report Message /loja Description The origin server did not find a current representation for the target resource or is not willing to disclose that one exists. Apache Tomcat/8.5.39 (Ubuntu)

Segue o gist contendo as evidências (log e pagina html 404):

https://gist.github.com/alexandremot/f32dc236faf6dcc59a23e9b4752908ca

À medida em que puder ajudar, agradeço! :-)

https://gist.github.com/linareslarissa/35678524316e79717df2fc574a2fb916 Não consegui acessar a log que você falou, mas consegui acessar a log de acesso.

Alexandre, no seu caso o problema aparentemente é o mesmo que eu enfrentei, na verdade o banco de dados precisa ter o nome projeto_jpa, e não "alura_aws" como o instrutor mostrou em um vídeo anterior, então o que você precisa fazer é logar novamente no MySQL com o comando:

Mysql -u root -p

E em seguida digitar a senha do usuário root do MySQL, e dentro do MySQL você precisa executar o comando para criar o banco de dados:

CREATE DATABASE projeto_jpa;

E depois usar esse banco de dados:

USE projeto_jpa;

Pronto Alexandre, agora tenta reiniciar o tomcat8 e tentar acessar a aplicação novamente. E fala se deu certo!

Já no seu caso Natan, esse logo de acesso não me ajuda muito a entender o problema, mas você poderia tentar fazer o mesmo processo acima que eu indiquei para o Alexandre e ver se funciona, e fala o resultado pra gente aqui!