Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Aplicação meio a boca? 2.0

Opa!

Acabei de terminar o curso de lógica de programação com o professor Flávio, aonde aprendemos a fazer aplicações com JavaScript. Criamos diversos projetos durante as aulas, e, um deles foi de tentar acertar um número aleatório que o programa gerasse. Então, eu quis recriar essa atividade deixando a estrutura do código um pouco mais complexa, tendo input e um button. Porém, fui tentar fazer sozinho e na mesma hora me deu um branco! Tudo que eu tinha visto nas aulas literalmente sumiram da minha cabeça e eu acabei tendo um error 404 interno. Bom, segue a aplicação que eu fiz:

<meta charset="UTF-8">

<input/>
<button>Clique aqui</button>

<script>

var input = document.querySelect("input");
    var button = document.querySelect("button");
    var segredo = Math.round(Math.random() * 10);

function verefica (){

if (input.value == segredo) {

alert("Você acertou!");
            break;
    } else {

alert("Você errou!");
    }
}
    onbutton = verifica;

</script>

Aonde eu errei? Como deve ser feito? Se puderem me ajudar ficaria muito grato, mas desde ja, agradeço!

1 resposta
solução!

Primeiramente, parabéns pela iniciativa de deixar mais complexo o código. Além disso, não fique preocupado por não ter lembrado, é comum isso acontecer, e olhando o seu código ele não tem erro no que diz respeito a lógica, apenas alguns erros de escrita, que vou listar a baixo.

1º - Sua função se chama verefica(), mas você chamou ela lá em baixo como verifica. Então tem que renomear a função.

2º - O break, só funciona em loops, então neste caso ele vai dar erro. No lugar dele, você pode utilizar o return, que vai fazer a mesma coisa.

3º - Para o botão receber o click e executar algo, você deve fazer assim: button.onclick = verifica;

Espero ter ajudado. Valeu.