1
resposta

aplicação jsf no tomcat muito lenta com muitos usuarios

Ola,

Eu implantei um portal e a media de usuários era 100 pessoas, a aplicação rodava normalmente, mas recentemente eu liberei um recurso que aumento para 500 usuários online e minha aplicação ficou muito lenta, muita gente começou a reclamar que não consegue acessar e demora muito tempo as vezes para executar recursos simples de consulta ao banco. Minha aplicação eh JSF 2.1 com primefaces e JPA esta alocada em um servidor com TOMCAT 7, BD MYSQL. Alguém pode me ajudar ou dar algum caminho? Estou com muita urgência, já tentei varias coisas para otimizar, já fiz ajustes em memoria do tomcat, no pool de conections, aumentei a quantidade de conexões ao banco, fiz um monte de coisa e mesmo assim não resolveu? a infra alega que não eh problema de banda disponível para o servidor, dizem que está correto a disponibilidade.. alguém pode me ajudar?

Obrigado!

1 resposta

Oi Diego, a primeira coisa que você precisa tentar descobrir é em qual parte ta o problema... é a renderização da tela? alguma consulta no banco? se você puder pagar, você pode usar o JProfile, rodar na sua aplicação e tentar mapear os pontos de lentidão...

Outra coisa que vem pronta na jdk 7 para cima, é o mission control. Você pode conectar ele remotamente na sua aplicação e dar uma navegada... ela vai ficar ainda mais lenta por um tempo, pq você vai estar fazendo o profile dela...

Uma outra ferramenta é a new relic, que é toda online. Você instala uma especie de plugin dele na sua aplicação, ele manda os dados para o new relic e você consegue dar uma olhada.