2
respostas

Aplicação funciona no Windows mas não funciona no Linux (RED HAT)

Caro Professor e demais colegas,

Tenho uma aplicação feita em PHP que utiliza Autoload e funciona muito bem no Windows, porém quando copio esta aplicação (utilizo SVN com Jenkins) para o ambiente Linux e tento chamar a aplicação simplesmente não funciona. Recebo o erro 500. Já li várias coisas a respeito do assunto porém não encontrei solução. Já fiz todas as checagens de código (linux é case-sensitive) e não vi nada de errado. Simplesmente não funciona. Já rodei no Linux o dumpautoload mas não resolve. Preciso de um help. Obrigado.

Roberto.

2 respostas

Fala Roberto... Algo é exibido no browser.

Eu verificaria se ao solicitar apresentar os erros o php me retorne algo além do erro 500:

ini_set('display_errors', 1); ini_set('display_startup_errors', 1); error_reporting(E_ALL);

Isso vai fazer com que o interpretador PHP te exiba alguma informação que possa ser útil.

Espero ter ajudado. ABS

Valeu pela resposta @Christie Rubens, mas isto eu já havia feito. Eu acho que é alguma coisa com o Autoload do Composer. Se eu retiro isso e uso os requires ele funciona. Pode ser alguma incompatibilidade de versão entre o PHP e o Composer (eu acho).

Já verifiquei a questão das maiúsculas e minúsculas, já chequei composer.json, já fiz o composer dumpautoload, e nada resolve.

As versões instaladas são: [root@cinco ~]# php -version PHP 7.2.24 (cli) (built: Oct 22 2019 08:28:36) ( NTS ) Copyright (c) 1997-2018 The PHP Group Zend Engine v3.2.0, Copyright (c) 1998-2018 Zend Technologies [root@cinco ~]# composer -V Composer version 2.1.4 2021-07-22 13:55:24

No aguardo de novas pistas. Obrigado.