Olá, coloquei várias dúvidas aqui no fórum e nenhuma foi respondida, não consigo continuar o curso, o app não carrega. Tinha desistido do curso por causa disso, queria tentar terminar, fiz upload do projeto se alguém puder ajudar agradeço:
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, coloquei várias dúvidas aqui no fórum e nenhuma foi respondida, não consigo continuar o curso, o app não carrega. Tinha desistido do curso por causa disso, queria tentar terminar, fiz upload do projeto se alguém puder ajudar agradeço:
Oi Gisele, tudo bem? Coloca todas as perguntas que você fez e não foram respondidas aqui que eu vou te ajudar com todas elas. Enquanto isso, vou testar seu App e indicar quais problemas podem estar acontecendo.
Desculpa a demora.
Oi Gisele, seu app está dando erro por causa no seu Layout resumo_card você está usando o cardview do pacote support android.support.v7.widget.CardView. Porém, os pacotes do android support foram migrando para o AndroidX, então para corrigir é fácil, verifique a dependência no gradle está como:
implementation 'androidx.cardview:cardview:1.0.0'E então, o seu layout deve usar a classe CardView deste pacote, então ficará assim:
<androidx.cardview.widget.CardView ... >
// restante das views
</androidx.cardview.widget.CardView>
Boa noite, ainda precisa das outras dúvidas?
Uma delas é que quando eu abro esse projeto, ele fala que não tem nenhum VCS configurado, no projeto Java: The directory C:\Users…To\Documents\financas is registered as a Git root, but no Git repositories were found there.
Diversas dúvidas com atualização, toda hora o android studio atualiza ou tem algo errado com a minha instalação?
Outras dúvidas:
Essa primeira é na hora que eu começo criando os packages, não sei se dá diferença depois, parece que ele cria uma pasta só e não uma dentro da outra:
https://cursos.alura.com.br/forum/topico-estrutura-de-pacotes-diferente-115444
https://cursos.alura.com.br/forum/topico-atualizacoes-do-android-studio-sdk-gradle-vcs-115495
Essa é que eu tava aprendendo React Native, depois fui ver flutter e voltei pra Android Nativo, mas não sei qual dos 3 fez travar a opção de reload do emulador, tá dando bastante erro no emulador e eu não consigo fazer um refresh. Ele fica com cache de outras apps, eu tava testando as 3 opções de mobile pra ver qual eu me adapto melhor:
https://cursos.alura.com.br/forum/topico-limpar-cahe-do-emulador-115543
"E então, o seu layout deve usar a classe CardView deste pacote, então ficará assim"
Eu fiquei muito tempo sem mexer nisso, em qual arquivo tem isso?
É nesse linha?
<android.support.v7.widget.CardViewEu não estava achando esse erro, achei nas dependências e não vi nesse arquivo, alguma dica de quando achar erro?
Erro GPU driver e ADB obsolete, com esse problema, depois de corrigir os dois arquivos voltou a funcionar, obrigada.
Funcionou, mas ele não tá fazendo os autocomplete ou eu que não to sabendo acertar, mudei em uma parte e não mudou em outra ficou assim:
resumo_card.xml
<androidx.cardview.widget.CardView xmlns:android="http://schemas.android.com/apk/res/android"</androidx.cardview.widget.CardView>E transacao_item.xml
<androidx.cardview.widget.CardView
É essa linha mesmo! Está correto.
Inicialmente meu Android Studio também não mostrou o problema diretamente, eu tentei executar e vi as mensagens de erro no LogCat, então consegui identificar que ele não estava encontrando a classe do Layout correto.
"VCS configurado", esse alerta quer dizer que o Android Studio não encontrou o Git no seu sistema operacional, não precisa se preocupar com isso a não ser que você queira usar o Git diretamente dentro do Android Studio.
"Atualizações do Android Studio", não tem problema nenhum com a sua instalação, o Android Studio atualiza com alguma frequência mesmo, mas fique atento, as vezes não é o Android Studio que está sendo atualizado, mas sim algum plugin como o do Gradle, do Kotlin, etc.
As demais dúvidas eu vou responder diretamente dentro do tópico específico, tá bem?
Espero ter ajudado, bons estudos! :)
Muito obrigada.