Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Aplicacao em rede local

Olá! Aqui no meu trabalho estou desenvolvendo uma pequena aplicação com o codeIgniter e o PHP. Ela está quase pronta e eu gostaria de saber como faço para colocar minha aplicação em rede com o wampserver e o codeigniter de forma que qualquer computador logado na rede tenha acesso a aplicação via brownser?

9 respostas

Oi Lidiane,

Ao invés de colocar na rede com wampserver, eu sugiro colocar em um servidor Apache em alguma máquina que fique disponível para a empresa poder usar 24h por dia.

Se tiver alguém aí na sua empresa que cuida da infra, ele pode lhe ajudar deixando essa máquina disponível. Você vai precisar configurar o Apache HTTPD e o MySQL como banco de dados e assim pode usar essa máquina como seu servidor.

Abraço.

entendi!! Obrigada

Tem algum tutorial de como posso fazer isso?

Lidiane, qual o sistema operacional do computador onde você deseja distribuir sua aplicação?

Abraço

windows e servidor windows8

solução!

Então Lidiane, Windows Server eu não sei muito bem. Existem vários tutoriais na web mas em geral é Windows mesmo. Tente esse: http://www.pinceladasdaweb.com.br/blog/2010/02/22/instalar-apache-php-mysql-no-windows-7-vista-xp/

Abraço.

Olá! Eu estou desenvolvendo o sistema com o wampserver no meu computador e todos os arquivos ficam na pasta www. Depois que eu instalar o apache no servidor é só copiar os arquivos para a pasta www também?

Oi Lidiane, tudo bem? Exato, após todas as configurações basta colocar os arquivos na pasta www do servidor apache.

Abraço.

obrigada!!!! Paulo!!