Boa tarde.
Sou analista de requisitos e processos da área de testes de uma empresa que desenvolve softwares e recentemente recebi uma demanda que se trata de analisar chamados classificados como Erro e tentar extrair casos de testes para verificar se o erro é existente ou se existe alguma dificuldade por parte do usuário.
O que eu quero entregar?
Analise dos chamados e um direcionamento quanto ao desempenho do sistema e do usuário.
Definindo o meu backlog:
- Levantar todos os chamados do sistema dentro de um determinado período.
- Filtrar os chamados caracterizados como "Erro".
- Analisar os chamados e verificar se de fato trata-se de um erro ou se é dificuldade do usuário na utilização da ferramenta.
- Dos chamados que de fato forem erros, iniciar a criação dos casos de testes.
- Enviar os casos de testes para a equipe de QA avaliar e iniciar as validações.
Planejo as sprints:
- Defino períodos para trabalhar nos backlogs.
- Separo os chamados por blocos ou criticidade.
Realizo revisões diárias, visto que trabalharei sozinha então não terei dailies para repasse das atividades.
O que fiz?
O que tenho para fazer?
Tenho impeditivos? Quais?
Realizo uma retrospectiva junto da equipe de testes e verifico se os casos de testes criados foram coerentes