1
resposta

Aplicação do modelo de classificação?

Fizemos o modelo e tudo, mas faltou um exemplo do modelo atuando, por exemplo, a apresentação de um indivíduo hipotético com dados hipotéticos e o modelo classificando e concedendo o crédito ou não.

Qual seria o código para essa ação?

Grato

1 resposta

Oi Rodrigo! Tudo bem com você? Espero que sim!

Ter uma parte onde mostra o modelo atuando pode fazer mesmo falta no curso e sinto muito por você sentir esse problema no aprendizado. Por conta disso, posso repassar para o time responsável sua sugestão que é muito válida e tenho certeza que vai agregar muito no cursos.

Quanto ao código, ele é bem simples de verificar através do método predict do sklearn. Nesse método, passamos um conjunto de dados de entrada e irá ter o retorno da classificação do modelo.

Então, para ter o resultado, você pode criar um conjunto de dados de um indivíduo hipotético e aplicar a esse método. No entanto, sempre bom destacar que o tamanho dos dados deve ser o mesmo do treinamento. Criei um exemplo com alguns dados para predição que você podar uma olhada:

import numpy as np

X = np.array([[1,5,5,1,1,4,1,4,1,3,2,2,3,1,1,1,1,5,1,2]])
modelo.predict(X)

## saída: array([0], dtype=int64)

A saída indica que o resultado da classificação do modelo é 0 e conforme você for alterando os dados de entrada, você pode obter outros resultados também.

Eu espero ter te ajudado! Se surgir outra dúvida estarei à disposição.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!