Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Aplicação do método

Ate aqui vejo que a metodologia tem sido explanada com com problemas que impactaram os clientes externos da organização. Porém, fica a dúvida, pode ser aplicável também aos clientes internos? Ou seja, quando alguma não conformidade (problema) entro do processo esta ocorrendo na execução da atividade de algum membro da equipe e isso tem gerado impactos(sintomas) na produtividade de outros? Qual medida melhor se encaixaria nesse caso? Já se pensaria em uma contenção a depender da criticidade?

1 resposta
solução!

Olá Aléx, tudo bem?

Sim, a metodologia Six Sigma também pode ser aplicada para a melhoria de processos internos dentro da organização. Na verdade, muitas vezes é necessário resolver problemas internos para garantir a qualidade e a satisfação dos clientes externos.

Quando ocorrem não conformidades dentro do processo que afetam a produtividade de outros membros da equipe, é possível utilizar a metodologia Six Sigma para identificar as causas raiz do problema e desenvolver soluções eficazes. Para isso, é importante seguir as etapas da metodologia, que incluem a definição do problema, a medição dos dados relevantes, a análise das causas, a melhoria do processo e o controle da qualidade.

Agradeço sua dúvida e bons estudos!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software