Em que momento eu posso aplica o Kaizen e como posso realizar essa técnica?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Em que momento eu posso aplica o Kaizen e como posso realizar essa técnica?
Olá, tudo bom?
O Kaizen é a melhoria continua, você pode aplicar a qualquer momento no processo. Ele não é uma técnica, mas um guia. Você deve encontrar as técnicas para que se garanta essa continuidade de excelência no processo.
Ele é aplicado em diversas áreas, para você ter uma ideia da abrangência dele veja os 5s's são conceitos que funcionam como base do kaizen:
Seiton: sentido de organização do material necessário para a produção de alguma coisa. Desta forma, os funcionários não perdem tempo procurando esses materiais.
Seiri: conceito que implica a distinção entre coisas essenciais e não essenciais, separando as duas categorias, para que as coisas menos importantes fiquem guardadas onde não perturbam a atividade normal.
Seiso:está relacionado com a limpeza, e indica que as áreas onde é feito o trabalho deve estar asseado, para que a produtividade não seja afetada.
Seiketsu:conceito relacionado com a higiene e a manutenção de um ambiente satisfatório e sadio para os trabalhadores.
Shitsuke:remete para a disciplina, determinação, honra e retidão de caráter. Princípios que garantem o cumprimento dos anteriores elementos e que facilitam o alcance do sucesso.
Não esqueça de marcar uma reposta como solução.